Maria Clarisse Alexandrino Nunes

 

Docente da Escola Superior de Educação de Lisboa desde o ano letivo 2006/2007, onde leciona Unidades Curriculares nos Cursos de Licenciatura em Educação Básica (Formação Inicial) e nos Mestrados em Educação Pré-Escolar; Educação Especial e Intervenção Precoce.
Doutorada em Educação: Área de especialização - Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação.
Especializada em Educação Especial nos domínios: Multideficiência e Problemas de Comunicação e Linguagem e Deficiência Auditiva.
Autora e coautora de livros, brochuras, capítulos de livros e artigos relacionados com a educação de crianças e jovens com multideficiência, nomeadamente: “Aprendizagem Activa na Criança com Multideficiência - um guia para educadores”; “Avaliação e Intervenção em Multideficiência”, “Os alunos com multideficiência na sala de aula”, “Alunos com multideficiência e com surdocegueira congénita – Organização da resposta educativa”.
Autora de comunicações em Congressos Nacionais e Internacionais relacionadas com a educação de crianças e jovens com multideficiência, destacando-se as relacionadas com o uso de tecnologias.

 


 

Título da comunicação
"Multideficiência: avaliar e intervir"

 


 

Apresentação

 

Registo áudio